DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 14 de junho de 2013

'É muito mais do que você imagina, menina!'

O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró  - um dos pontos fortes da programação do Mossoró Cidade Junina – estreou nesta quinta-feira (13) e reuniu centenas de pessoas no Adro da Capela de São Vicente, centro da cidade.

O Chuva de Bala é um espetáculo ao ar livre que conta a história de bravura e resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião. O célebre fato, ocorrido em 13 de junho de 1927, é encenado no adro da Capela de São Vicente, cenário real da batalha travada entre resistentes e cangaceiros, e que ainda guarda vestígios de balas em sua torre e paredes.


Comandado mais uma vez pelo diretor teatrólogo João Marcelino, o espetáculo apresenta cara nova na interpretação de um dos principais personagens da atração. O ator Romero Oliveira, da Companhia Pão Doce de Teatro, dá vida a Lampião, o cangaceiro mais temido no Nordeste. O professor Aécio Cândido, volta a interpretar o prefeito Rodolfo Fernandes, comandante da ofensiva mossoroense que colocou o bando de cangaceiros pra correr.


Neste ano, as dunas de Areias Alvas, em Tibau, se transformaram em palco para gravações de imagens que enriquecerão o espetáculo. Uma música nova, de autoria de Aécio Cândido e José Valdir, promete deixar a trilha musical de Danilo Guanais ainda mais rica.

As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 21h, no Adro da Capela de São Vicente. Confira os dias de apresentação: primeiro fim de semana - 13, 14, 15, 16; segundo fim de semana – 20, 21, 22, 23; 

Nenhum comentário: