DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CAVALO INVADE PROCISSÃO E ATROPELA FIÉIS

Ontem, quando a procissão de São Sebastião passava pela Rua Dix-Huit Rosado no cruzamento com a Rua do Salgadinho, um cavalo atravessou pelo meio da população atropelando quem estava pela frente. Foi um momento de pânico e sufoco,  era muita gente gritando e alguns caindo. Parecia uma cena de ficção mas foi real. O animal acuado e muito assustado, não sei se pelo efeitos dos fogos de artifício, só sei que ele surgiu de repente, atravessando em meio a multidão. Algumas pessoas ficaram feridas, segundo informações, uma mulher teve seus óculos quebrados e foi pisoteada pelo animal. Entre as pessoas que foram atingidas estava a minha cunhada e sua filha, ela em um ato de coragem e bravura enfrentou o animal para proteger sua filha: com uma das mão jogou a filha para trás e com a outra mão tentou afastar o animal, que a derrubou sobre sua filha, ambas ficaram levemente feridas: a mãe sofreu um pancada na cabeça e a filha bateu com as costas numa moto que estava estacionada onde não devia. Ambas foram levadas para a maternidade mas… não tinha médico para atende-las Graças a Deus elas estão bem.

Que vergonha… uma animal solto em via pública.

Quem é o dono desse animal?

Quem se responsabiliza pelos danos num momento desse?

E se tivesse morrido alguém, quem era o responsável?

Que Deus nos abençoe e nos proteja de todos os males, amém.

3 comentários:

MARCIO LIMA disse...

vejam só quanta falta de responsabilidade num só acontecimento:um animal solto em via publica,aliás,são varios,a maternidade sem medico de plantão pra atender em pleno um dia de muita movimentação na cidade.Já esta passando mais do que na hora dos que compoem esta administração acordar pra realidade,e fazer o que realmente a população precisa.E que carro de som foi aquele que a prefeitura arrumou pra procissão? parece que esse povo tem prazer em desagradar as pessoas.Meu deus.

Ogato disse...

É isso mesmo meu caro Marcio Lima. Agora só DEUS, tenhamos fé que ELE não vai nos abandonar...

Ogato disse...

Esse problema de animais soltos no meu da rua não é de agora, faz muito tempo e ninguém resolve, não sei se porque. Isso independe do governante. Faz onze anos que moro na zona urbana e sempre vi isso. Até começaram a retirar os bichos do meio da rua, mas...
Não sou contra ninguém criar animais, mas prendam. Quem possui um animal é responsável por ele e por tudo que ele faz no meio da rua, até pq os animais são irracionais, não pensam, só agem. E os donos deveriam "pensarem" antes de agir... e solta-lo.