DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 2 de maio de 2015

Pregação: "Que lugar Deus ocupa na minha vida"

“Um jovem se aproximou e disse a Jesus: ‘Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna? ’ Jesus respondeu: Por que você me pergunta sobre o que é bom? Um só é o bom. Se você quiser entrar para a vida, guarde os mandamentos” (Mt 19, 16-17).
Nesta pregação, padre Léo reflete esse texto do Evangelho de São Mateus: Somente Deus é a própria bondade, e o caminho seguro para ganhar a vida eterna.
Mesmo nas tribulações, se estivermos em Deus, se colocarmos o Senhor em primeiro lugar em nossa vida, a dor não toma conta e tudo suportamos, tudo superamos.
Foi um grande desafio para o padre pregar aquele acampamento de carnaval, pois hoje sabemos que ele sentia muita dor, mesmo assim permaneceu firme, saindo de si mesmo, se superando, para cumprir a sua missão, em resposta à sua fidelidade ao Senhor. "A gente precisa dessa força do alto, da força de Deus!”.
A graça do Senhor, essa força que vem do alto, só é derramada sobre os escolhidos. O padre ali estava pregando, visivelmente debilitado, enfraquecido fisicamente, mas é na fraqueza que se manifesta a força de Deus. São Paulo nos diz: “Quanto mais débeis são as minhas forças naturais, tanto mais fortes são pela virtude da graça”.
No final da pregação, transborda de sua alma, a mais linda oração de cura interior:
"Eu quero ser feliz, ó Pai! Foi para isso que nasci. Os meus pecados acabaram me afastando de tua graça. Perdão Pai! Porque muitas vezes eu não o amei sobre todas as coisas, porque não o coloquei no centro de minha vida, por todas as vezes que não acreditei no teu amor e me deixei levar pelo desânimo".
Declara que o amor do Pai é infinitamente maior do que tudo o que possa nos acontecer.
"Eu sei que este mal, a enfermidade que estou vivendo hoje, é consequência de meus pecados. Mas, que maravilha! O seu amor é maior que o meu pecado. O seu amor é maior que minha doença. Mas Pai! Hoje estou aqui".
Seu coração se enche de esperança e de confiança no Senhor e proclama a vitória, porque tem a certeza de que Deus estará sempre ao seu lado.
"Hoje sou mais que vencedor pela sua graça. E com certeza, a vitória do seu amor, será a força que eu necessito... Derrama, ó Pai, neste dia do Senhor, em mim a alegria de pertencer ao Reino, que me arrancou e me introduziu. Obrigado, Senhor!".
Em sua caminhada de dor, padre Léo enfrentou tempos difíceis, mas confiou no Senhor pela fé. E hoje está no Reino do Pai. Que tenhamos também a coragem de colocar Deus no centro de nossas vidas e teremos forças para lutar contra a correnteza. É a mensagem dessa pregação.
( Acampamento de Carnaval,  sede da Canção Nova, com o tema: “Que lugar Deus ocupa na minha vida”, de 26/02/2006.)

Nenhum comentário: