DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Agentes penitenciários encontram novos túneis na maior unidade prisional do RN

Segundo o vice-diretor, irregularidade encontrado no pavilhão 2 de Alcaçuz já estava em estágio avançado de escavações, enquanto o do pavilhão 4 ainda estava em estágio inicial.

Mais dois túneis foram encontrados, ontem, 19, nos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior complexo prisional do Rio Grande do Norte, localizado na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. O vice-diretor da unidade, Cleidson Câmara, informou que um dos túneis estava em estágio avançado de escavação.

Câmara disse ainda que a operação desta quinta se tratou de uma revista estrutural, programada junto ao GOE e ao BPChoque. Segundo o vice-diretor, um dos objetivos deste tipo de ação é procurar por túneis e outros possíveis danos à estrutura dos pavilhões causados pelos presos. Cerca de 60 homens participaram da revista.

Durante a revista, dois túneis foram encontrados nos pavilhões 2 e 4. Segundo o vice-diretor, o túnel encontrado no pavilhão 2 já estava em estágio avançado de escavações, enquanto o do pavilhão quatro ainda estava em estágio inicial.

A operação foi concluída no início da tarde. Além dos túneis, os agentes apreenderam facas artesanais, celulares e uma ‘teresa’ – corda artesanal feita com lençóis. Alcaçuz tem capacidade máxima para abrigar 620 presos, no entanto, custodia cerca de 1.100 detentos. Enquanto isso, a unidade conta com apenas seis agentes de plantão. “Só conseguimos adentrar os pavilhões com o auxílio do BPChoque ou do GOE. Para a quantidade de presos que temos aqui, deveríamos ter uma média de 20 agentes”, disse. (Com informações do G1 RN)

gazeta do oeste

Nenhum comentário: