DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 22 de maio de 2016

Apesar do 2º lugar em qualificação no Nordeste, educadores do RN sofrem com baixos salários

Um estudo da ONG Todos Pela Educação aponta que os/as educadores/as do RN estão em 2º lugar no Nordeste quando o assunto é formação profissional.

Apesar da boa colocação, os resultados ainda são pouco sentidos na sala de aula. É o que afirma a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso. Ela explica que, apesar de os profissionais do Estado terem uma formação adequada, eles não recebem um salário compatível.

A situação da qualidade do ensino se agrava ainda mais com a falta de condições de trabalho. “A qualidade do ensino ocorre quando se soma profissionais bem qualificados, valorizados e com condições de trabalho. Contudo, os trabalhadores em educação do RN ainda são bem pouco valorizados e possuem péssimas condições para trabalhar. Por isso, existe uma distorção”.

O estudo da ONG demonstra que 55,4% dos professores do RN têm uma formação compatível com as séries que lecionam. Além de garantir o 2º lugar na região Nordeste, o índice indica que o Rio Grande do Norte ocupa a 11ª colocação em nível de Brasil, ficando à frente de Estados como Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

sindspumc

Nenhum comentário: