Sem água e sem luz
Represália
Estudantes permanecem na Dired mesmo sem água e sem luz
A Polícia Militar foi acionada para garantir que as ordens de corte nos fornecimentos de energia e água fossem cumpridas
Um dia marcado por pressões e muito tumulto que envolveu até mesmo a ação da Polícia Militar. Assim foi a rotina dos mais de 30 estudantes que estão ocupando o prédio da 12ª Dired em Mossoró.
Hoje a Polícia Militar precisou entrar em ação para fazer cumprir duas ordens emitidas pela procuradoria do Governo do Estado para o corte nos fornecimentos de água e luz do prédio onde os manifestantes estão alojados há 23 dias.
Apesar das muitas tentativas dos estudantes, armados de coragem e determinação, de impedir a ação dos funcionários da Cosern e Caern, a interferência de policiais armados falou mais alto. Mas, mesmo no escuro e sem água, os estudantes afirmam que vão continuar ocupando o prédio.
“Com vela, ou lampião, continua a ocupação”, este era um dos muitos gritos de ordem dos manifestantes. Para conter a escuridão os próprios estudantes providenciaram lamparinas e velas.
Ás 16h, com o aparato de Polícia Militar, funcionários da Cosern conseguiram cortar o fornecimento de energia do prédio e somente às 18h10, os funcionários da Caern conseguiram bloquear o fornecimento de água para os estudantes.
Para os estudantes somente um diálogo com uma comissão do governo do estado será capaz de fazê-los desocupar a Dired.
Fonte: Gazeta do Oeste e Haggai Notícias
Comentários