Tudo se resolve – Conforme a carroça anda as abóboras se ajeitam
Algumas coisas se acertam por si mesmas. Independente do nosso esforço ou preocupação – com o excesso ou a falta destes – , as coisas seguem um rumo em que são devidamente finalizadas.
Como um rio que segue seu curso naturalmente, alguns problemas tendem a solucionar-se quando correm pelo leito do tempo.
Hoje o que aconteceu de desagradável, amanhã perde seu efeito. Tanto sua representatividade em nosso interior, quanto aos olhos das outras pessoas.
Trago como exemplo, quando é levantado um falso testemunho a respeito de alguém. O próprio sequimento dos fatos irá esclarecendo a verdade. Pois, a verdade é um princípio eterno “Deus é verdade”. (cf. Catecismo da Igreja Católica nº. 214).
Então, tudo se encaminha para a verdade!
Dizia uma estória que: Um cocheiro dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e as colocava novamente no lugar
Mal reiniciava sua viagem, la vinha outro solavanco e tudo se desarrumava denovo .Então ele começou a ficar desanimado e pensou: “Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossivel dirigir nessa estrada de terra,conservando as abóboras arrumadas”.
Quando estava assim pensando, passou a sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se ele colocasse a carroça em movimento na direção do local que queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus lugares.
Assim também é a nossa vida:quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.
A Palavra de Deus também nos garante que para tudo há solução: “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Sl 30, 5);
“Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8, 28).
Não devemos negligênciar nossa parte. Faça sua parte, ore, trabalhe! E se assim já estamos procedendo, temos mais motivos ainda de não atribularmo-nos com excessos de preocupações.
Conforme a carroça anda as abóboras se ajeitam!
Deus abençoe!
Comentários