Refletindo…
Sua família precisa de salvação?
Nos evangelhos de Mateus e de Lucas, a família – árvore genealógica – de Jesus aparece, em forma ascendente e no outro descendente (o primeiro “Mt 1″ parte de Abraão e vai até Jesus, o segundo “Lc 3″ parte de Jesus e volta a Abraão, Adão e Deus).
Assim nos mostra que, se sua família não te trouxe a Jesus, leve você, Jesus a eles.
Maria nasceu isenta de pecado também devido ao mérito da salvação de Jesus na cruz. Isso é um mistério. Para Deus não existe tempo, Ele pode usar um ato de redenção do futuro, já no presente ou passado, inclusive para nossos familiares.
Tanto em forma ascendente ou descendente, o Cristo quer entrar na sua família.
Se há alguma maldição, tendência a pecado ou vício, que vem passando de geração em geração, em você esse mal pode ser interrompido, pois, você foi escolhido pelo Mestre para levar a Pessoa Dele aos seus. Ele é cura e libertação.
Falta de amor, de valores e de moral, tudo isso pode ser cancelado quando assumimos a Pessoa de Jesus em nós e repassamos através do perdão, misericórdia e concórdia. Devemos nos antecipar em amar, mesmo quando os nossos parentes demonstram não merecer.
Na Eucaristia encontramos essa força, buscamos em Jesus e nos transformamos Nele, ainda que limitado pela nossa humanidade. Mas, é esse Jesus que você comunga que pode salvar sua família.
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família” (At 16, 31)
Deus abençoe!
Comentários