DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Para Refletir…

Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no Senhor a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. (Salmos 34: 1,2)

A história de Davi foi brindada com muitas emoções, lágrimas e desafios e, nesses momentos, ele aprendeu a bendizer o Senhor, tanto na alegria como na tristeza, na vitória como na derrota. Davi dizia que mesmo que a vida lhe aprontasse algumas armadilhas, ele continuaria o mesmo para com Deus. Também, não se gloriava em si mesmo, mas a sua glória estaria no Senhor, no Deus do seu amor!
Quantos de nós somos surpreendidos com situações tão difíceis que não conseguimos bendizer a Deus? São nos momentos mais difíceis das nossas vidas que podemos pensar em duas maneiras de nos relacionarmos com Deus: Ou tentamos bendizer a Deus com os chamados "sacrifícios de louvor" ou, não entendemos porque Deus nos tira o que mais amamos, então ficamos emburrados com o Senhor, entristecidos com a forma Dele agir.
Existem essas duas maneiras de ver a situação: ou louvamos e bendizemos ao Senhor em todo o tempo e teremos paz, ou seremos eternos mal-agradecidos, malcriados e inconformados com as atitudes de Deus. Acredito, amado irmão, que se aceitamos a soberania e plenitude de Deus, podemos passar por esses momentos de dor bendizendo ao Senhor e assim, poder expressar que "apesar de..." podemos louvar o Seu nome. Ou então, podemos escolher ficar de "mal" com Deus e ser eternamente amargurado. Sejamos amigos de Deus, parceiros da mesma causa, mesmo que não entendamos o que Ele faz, mas confiar em Deus se resume em acreditar que as suas ações são as corretas e Deus sabe o porquê age assim.
No final do versículo, Davi diz que os humildes o ouvirão e se alegrarão. Ao ouvir a voz de Deus, seja humilde e se alegre com Sua presença. Amado(a), se neste dia o Sol não brilhou para você, acredite que Deus é Soberano e tem o controle da sua vida!

Simone Brasil

Nenhum comentário: