Naquele dia, suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado com respeito à sua casa; começarei e o cumprirei. Porque já lhe disse que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia... (I Sm 3: 12,13)
Samuel deveria ter ficado muito preocupado em dar uma mensagem tão dura como esta para Eli. Sendo a primeira profecia de Samuel, poderia ser algo que agradasse a todos, mas Deus estava proposto a repreender severamente o seu povo, como o fez.
Esta passagem nos dá uma idéia de quanto somos importantes para a formação dos nossos filhos e responsáveis por isso. Deus exige de nós muito mais que apenas provedores de alimentos, roupas, calçados. Deus nos deu nas mãos vidas preciosíssimas para cuidarmos e devemos fazê-lo com muita sabedoria. Pais, mães, não terceirizem a educação de seus filhos, pois ninguém o fará tão bem quanto vocês. São de vocês a responsabilidade e de vocês Deus vai cobrar. Eduque seus filhos no Caminho, não deixem que o mundo diga a eles as regras de sobrevivência. Somos ameaçados diariamente pelas drogas, violência e muito mais, mas sejamos sábios e prudentes na educação dos filhos. O diálogo, a aproximação, o carinho, a demonstração de amor continuam sendo antídotos para curar muitos males.
Queridos, não finjam que não estão vendo os erros dos filhos para não se desgastarem. Educar requer de nós tempo, força, sabedoria, amor, compreensão e muita dedicação. Na verdade, requer de nós muita oração e abdicação.
Que Deus nos abençoe com sabedoria e entendimento para alcançarmos tão dura meta - educar para o Senhor! Mas, Deus nos capacitará para que consigamos fazer o melhor.
A Bíblia continua sendo o grande referencial de vida e amor.
Simone Brasil – Minuto de Sabedoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário