O meu povo cometeu dois erros: Eles abandonaram a Mim, o Manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rachadas, que não retêm as águas. (Jeremias 2.13)
Deus nos criou para sermos felizes. Nossa maior tragédia decorre do fato de abandonarmos a Deus como Fonte única de nosso gozo, e assim buscamos quase que freneticamente a felicidade onde não existe a possibilidade de sermos felizes. As águas que bebemos não nos satisfazem; e os caminhos que escolhemos, buscando uma vida plena, nos deixam ainda mais amargos. Nossa busca pessoal, a fim de encontrar a realização, redunda em subterfúgios que, como tais, possuem tão somente a aparência de respostas; e, por carecerem de essência e conteúdo, mostram-se efêmeros!
Esta busca por realização e alegria é conseqüência da fome da alma. Dentro de cada um de nós há uma fome, uma sede, uma nostalgia. Sentimos uma saudade. Sentimos falta de algo que nem sabemos definir com clareza. A verdade, contudo, é que sentimos saudades da única fonte que pode saciar nossa sede: Deus!
Acreditamos que qualquer mesquinharia é suficiente para nos satisfazer, e acabamos ainda mais arrasados! Erroneamente acreditamos que multiplicando os prazeres, aumentando a nossa posse material, estudando mais, acumulando mais, trabalhando mais... Um dia seremos felizes. Que terrível engano! A Água viva, Aquela que não nos deixa mais sentir sede, é tão somente a que o Senhor provê.
Reconheçamos, pois, que fomos criados para a Glória de Deus! Como podemos glorificar a Deus? Vivendo o projeto de vida que Ele tem para cada um de nós! E o projeto de Deus para você e para mim, é a vida em abundância, é alegria perfeita e eterna, é a paz que excede o entendimento...é a esperança que não falha! Pare, pois, de correr! Permita que Jesus Cristo, o Bom Pastor, o faça repousar em pastos verdejantes! Permita que Ele o leve para junto das águas de descanso e refrigere a sua alma. Você nasceu para ser feliz, mas somente vivendo em comunhão com Deus é que a felicidade verdadeira será uma realidade em sua existência, agora e eternamente! Inútil, portanto, será buscar em outra fonte!
Rev. Ézio Martins de Lima
Fonte: Minuto de Sabedoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário