Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO DE DEUS
Quando o versículo fala que tudo tem seu tempo determinado, entendo que algumas considerações cotidianas sobre o tempo devem ser jogadas por terra. Senão, vejamos:
- "Vamos dar tempo ao tempo" - esta frase é um certificado de incapacidade dado por muitos diante de um problema que aparentemente não tem solução imediata. Curiosamente hoje escutei uma frase interessante e gostaria de repassar para você: "Um objetivo sem um prazo, não é um objetivo, e sim um sonho". Devemos planejar soluções e prazos para nossas atividades e até para solução de problemas. Isso envolve criatividade, fé, raciocínio, e até "tempo", mas vale a pena um planejamento.
- "O tempo é o senhor da razão" - Será? Será que devemos deixar "o destino" cuidar de nossas vidas e desafios, e covardemente tirar conclusões baseadas no acaso? A sabedoria consiste em uso de métodos e soluções, e não em conclusões tendenciosas sobre casos passados.
- "Não tenho tempo" - Quem diz isso é porque não reconhece que as 24 horas criadas por Deus sejam suficiente. Eu creio que Deus, o grande engenheiro, não deixaria faltar um segundo sequer na nossa vida, por isso, quando dizemos que não temos tempo, na verdade estamos escondendo uma verdade absoluta: Sempre temos tempo, pois tempo é uma questão de prioridades". Quando por exemplo dizemos que não temos tempo pra orar, e priorizamos outras atividades, a responsabilidade da escolha é totalmente nossa, e não do "tempo". Muitos justificam seu pouco envolvimento com a vontade de Deus relacionando a falta de tempo. "Não tenho tempo de orar, ir à igreja, ler a bíblia, evangelizar, etc.
Ricardo Martins Ribeiro
Do Minuto de sabedoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário