Hoje pela manhã, por volta das 8h, o Bispo Dom Mariano, depois do Ofício das Comunidades e do café partilhado, se encontrou, na Câmara de Vereadores, com representantes de associações e movimentos sociais, (CEACRU, STTR, VISÃO MUNDIAL) e Conselho Tutelar no fórum das associações. Dom Mariano disse: “O Bispo veio para ouvir” e pediu que todos falassem como eram desenvolvidas suas atividades.
Depois foi a vez de se reunir com a Educação. Muitos professores recepcionaram o Bispo na Escola Educandário Dix-septiense. Aqui, também, Dom Mariano disse que queria ouvir. Lançou, então, as perguntas aos professores, “O que é e como é a educação do Município? O que os educadores têm feitos de diferentes?” E o debate foi lançado, alguns professores se expressaram, deram suas opiniões, cada um de acordo com seu local de trabalho e clientela. E assim, conclui-se que, para se ter uma boa educação, é preciso que, além da intervenção da família, que se tenha amor pelo que se faz.
No fim da manhã, o encontro aconteceu com o pessoal da saúde, onde o Bispo mais uma vez, disse que queria ouvir dos funcionários da saúde, como é o trabalho de cada um, como está a saúde, como se faz a saúde neste Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário