DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Reflexão

Porque se alguém for pregar a vós um outro Jesus que nós não temos pregado ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão sofrereis. (II Coríntios 11:4)

Na perspectiva de muitas pessoas Jesus ainda é um menino, ou apenas um grande profeta ou um mahatma, um monge, um hippie, um revolucionário, um homem bom, de traços europeus, ou um espírito evoluído, um ser iluminado ou alguém que está longe demais, só por mediadores, santos ou espíritos, ouve nossas orações e para outros, Jesus é apenas uma fábula.
O Jesus bíblico sempre esteve com Deus e é o próprio Deus, não se originou da semente do homem, mas se fez homem, pelo poder de Espírito Santo. (S. João 1: 1:14). Ele é o Criador de todas as coisas que se reduziu à condição de servo, para libertar o homem da escravidão às trevas e da condenação eterna (S. João 3:18,19), foi caro o preço que ele pagou, nos resgatou pelo seu sangue (Atos 20:28), se sacrificou para nos salvar, Ele é o Pai Eterno, Príncipe da Paz (Isaías 9:6). O Jesus descrito na Bíblia era de origem semita, não possuía traços europeus como retratado nos quadros, nem tinha beleza alguma (Is 53:2), não era rico, nem um mero profeta, nem um "espírito iluminado", ele veio em carne e ressuscitou, é o verdadeiro Deus e A vida Eterna ( I João 5:20), não continua pendurado numa cruz, ressurgiu dos mortos, tal como aconteceu com Ele, acontecerá com todos nós (Daniel 12:2). Ele não é uma fábula, mas é real! Jesus não divide sua glória com ninguém, só deseja a nossa fé, para que esta fé nos salve. Ele não precisa de mediadores, porque é o único mediador entre Deus e os homens (I Tim 2:5) e está muito perto de nós. O Jesus bíblico pertence a Triunidade de Deus, um mistério que vai além da nossa dimensão, cremos por fé que este Jesus estava no princípio da Criação e que voltará para nós, só devemos crer Nele como realmente Ele é, o ÚNICO SENHOR!

Luciana Viana

Do Minuto de Sabedoria

Nenhum comentário: