Estava navegando pelo Facebook e me deparei com algumas imagens que mostra parte de nossa cidade em abril de 1985, coberta pelas águas do Rio Mossoró. Não sei quem foi o fotógrafo, mas tomei a liberdade de copiá-las e publicá-las neste espaço, e sei que o mesmo deixou arquivos de muita importância para as novas gerações.
Vinte e sete anos depois, muitas mudanças ocorreram. Algumas pessoas podem até não acreditar ou mesmo não entender a situação que vivenciamos, em especial no mês de abril, ano de 1985. Dois anos após perdermos praticamente tudo com uma das maiores secas já vista em nossa região, tivemos um período onde os índices pluviométricos foram os maiores já registrados, em consequência de tudo isso, em nosso rio, aconteceu as maiores enchentes já vista. Mais uma vez… perdemos quase tudo. Casas eram arrastadas e derrubadas, animais eram socorridos as pressas, quando dava tempo, as plantações desapareceram debaixo d’água, a população ilhada passava fome… a correria pela sobrevivência foi intensa e inesquecível. Um verdadeiro contraste da Natureza mãe que Deus criou e o homem tenta destruir a toda hora.
Essas imagens, uma pequena amostra. Daí da pra se tirar conclusões, expandindo-se o nosso poderoso pensamento para as demais comunidades espalhadas pela vizinhança da Igreja Matriz de São Sebastião além das comunidades rurais que estão localizadas nas proximidades do Rio Mossoró.
Imagens copiadas do Fecebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário