Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. (Salmos 128:1,2)
Um Prazer... Um Privilégio
Dr. A. Scott Patterson, que teve sua saúde debilitada durante o tempo em que serviu como missionário na África, disse: "Mesmo que os médicos me dissessem que minha saúde não era boa e não poderia trabalhar, assim mesmo eu pegaria o primeiro barco e voltaria para a África. Ser missionário não é um sacrifício, mas um grande regozijo. É um grande prazer. É um privilégio."
O que tem significado, para nós, a vida cristã. Como temos encarado o nosso papel de sal da terra e luz do mundo? Como temos desempenhado a tarefa que o Senhor nos deu de levar a Palavra do Senhor e fazer discípulos?
Muitas pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Cristo, tendem a julgar a vida do servo de Deus como um fardo a carregar, uma falta de liberdade para gozar a vida, um tempo perdido e irrecuperável.
Mas aqueles que têm Jesus no coração e o amam de verdade, sabem que isso não é verdade. Não há privilégio maior e nem alegria que se compare ao prazer de poder andar com Deus e chamá-lo de "Pai querido." Nele temos a felicidade plena e a liberdade que dura para sempre!
Estar na África compartilhando o amor do Senhor, falar do Salvador aos colegas de trabalho ou de escola, levar uma palavra de ânimo e consolo aos que sofrem sem esperanças é algo indescritível e maravilhoso. Em qualquer lugar que estejamos, como embaixadores do reino dos céus, somos as pessoas mais felizes da terra.
O missionário Patterson era um homem feliz. Você também o é?
Paulo Barbosa
Do Minuto de Sabedoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário