Na Paraíba o homem mais alto do Brasil foi eleito vice-prefeito na cidade de Assunção, sua terra natal, no Cariri paraibano.
Joelison Fernandes da Silva, 24 anos, o Ninão, mede 2,29 metros, é filiado ao PSB, e é o vice do prefeito eleito Nezinho França (PSDB).
Assunção é distante 229,2 quilômetros da capital paraibana João Pessoa tem 3.522 habitantes.
Já o menor vereador do Brasil foi eleito na capital Paraibana, com 1,08 metro de altura, Santino Feliciano da Silva do PT do B, de 72 anos de idade, conseguiu se eleger pela primeira vez, vereador da Câmara Municipal de João Pessoa.
Integrante da coligação “Por amor a João Pessoa sempre”, Santino obteve 2.537 votos no pleito municipal da Capital paraibana, correspondendo a 0,69% dos votos válidos computados pelo Tribunal Regional Eleitoral para assumir uma das 27 cadeiras na CMJP.
Com 30 segundos no ar pelo guia eleitoral, ele deu o seu recado. "Vote no gigante". Santino afirma que ingressou na política a pedido de amigos. “Vou concorrer para ser a voz do povo dentro da Câmara. Vou lutar pelo povo carente que não tem apoio dos políticos”, promete como todos os outros concorrentes.
Seu projeto é trabalhar principalmente em defesa dos deficientes. “Como sou deficiente e sei dos problemas que enfrentamos, vou batalhar para diminuir o preconceito e para que nós tenhamos mais respeito e mais direitos junto a sociedade”, disse.
Santino acredita ser o menor de todos, entre os candidatos a vereador no país. "Dos males, o menor", dispara o candidato, num trocadilho usado como slogan bem humorado de sua campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário