Nosso corpo terreno, o homem exterior é um simples vaso de barro que se desgasta, ao contrário, o interior é a alma. Enquanto o corpo se consome, a alma se renova.
"Meus irmãos, no mundo de morte, num mundo que fala tanto da morte, num mundo que tem tantos sinais de morte, podemos participar não só de um sinal de vida, mas da comemoração de uma vida planificada, feito a vida do padre Jonas. É um momento de graça, de céu... Precisamos aprender a valorizar a vida. Olhar para a vida como um dom precioso, sagrado. Esse dom que precisa ser cuidado, esse dom que precisa ser celebrado..." Este é um trecho de sua mensagem de amor!
Padre Léo nos falou da necessidade da vida ser saboreada. Também nos deixou escrito em seu livro: "Saborear a Vida": "Quando falamos da necessidade de saborear a vida, estamos pensando também na importância de aprendermos a saborear as coisas negativas e desagradáveis. A vida não se constrói somente de coisas lindas e com pessoas maravilhosas. A vida se constrói em meio a um mundo nem sempre bonito e com a ajuda de pessoas nem sempre agradáveis. É preciso aprender a saborear esses dissabores. Claro que não será com a mesma alegria, mas é preciso que seja ao menos com a mesma honestidade. Esse é o único jeito de aprendermos tudo aquilo que a vida está disposta a nos ensinar... temos que aprender com tudo que nos acontece... confiar nossa vida nas mãos de Deus e fazer nossa parte da melhor maneira possível".
Ao nos ensinar que a vida deve ser valorizada, o padre nos diz que a vida aqui é a continuidade da vida com Deus. Vamos viver o céu, de acordo com que vivemos na terra. Isso tudo é obra do Senhor. Padre Léo viveu intensamente a cada dia, principalmente nos últimos meses lutando contra o câncer, nos dando muitas lições de perseverança e de entrega total ao Senhor. Aproveitou cada minuto de seu sofrimento e aprendeu tudo o que Deus tinha para ensiná-lo, para participar da vida oferecida por Jesus Cristo: a vida plena.
As graças que o Senhor lhe concedeu foi uma antecipação de sua vida na glória.
No dia 21 de dezembro de 2006, sua ultima aparição em público falou-nos de Vida. Após 14 dias Deus o chamou a viver a "Vida Eterna".
Fonte: http://www.padreleoeterno.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário