Para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta. (Hebreus 6.18,19)
Se o homem não pode viver sem esperança, onde deve buscar a esperança? A Bíblia responde: Jesus é a âncora da alma. Jesus é a nossa única esperança!
Todos temos acessos de dúvida lá uma vez ou outra. Será que a vida vale mesmo a pena? Será que estou agindo corretamente? Será que esta doutrina é confiável? O exemplo bíblico mais eloqüente disso é o de Tomé. A última visão que ele provavelmente tenha tido de Jesus foi a de um homem ensangüentado, humilhado, morto e sepultado. Quando os judeus rolaram aquela imensa pedra para a porta do túmulo, Tomé encerrou ali dentro também as suas esperanças. Seus sonhos morreram com Jesus. É preciso tentar entender o que se passava no coração frustrado de Tomé para entender as suas palavras secas e incrédulas, ditas aos companheiros quando lhe foram contar que viram Jesus redivivo: "Se eu não puder ver o sinal dos cravos nas mãos d´Ele, se não tocar ali com o meu dedo e não puser a minha mão no lado d´Ele, não acreditarei." (João 20.25b, BLH)
A dúvida assalta o seu coração? Está achando que não vale a pena continuar? Lembre-se: Jesus é âncora segura contra as ondas da dúvida. Algumas pessoas ancoram suas almas em refúgios falsos. O que só faz reforçar a estratégia da dúvida. O que tem de milionário infeliz neste mundo não está escrito. O que está escrito é: "Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos" (1Timóteo 6.17).
Saibam que todas as coisas podem parecer perdidas, mas queremos dizer que Deus não permitirá que a última corda se rompa. Ao examinar a sua vida e achar que todas as esperanças estão falidas, quero desafiá-los a olhar para Jesus e vê-Lo como a Âncora de nossa esperança.
Rev. Jose Kleber
Minuto de Sabedoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário