Governo nomeia 123 aprovados no concurso do Detran/RN, atendendo decisão judicial
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) contará com novos servidores. O Governo do Rio Grande do Norte nomeou 123 aprovados no concurso público realizado em 2010. A relação dos aprovados foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de ontem, 9.
Destes, 25 são para cargos de nível superior e os demais para cargos de nível médio. Com o ato, o Detran contempla todas as 285 vagas previstas inicialmente no concurso realizado em 2010.
A nomeação dos aprovados que ocuparão os cargos de provimento efetivo no Detran respeita a ordem de classificação obtida no concurso e atende a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) que solicita a nomeação de 93 novos candidatos, aprovados dentro do número de vagas previstas no Edital nº 01/2010, que regulamentou o concurso.
Na última convocação dos aprovados no concurso do Detran realizada pelo Governo do RN, foram nomeados 82 candidatos, mas 31 não tomaram posse no prazo estabelecido, solicitaram reclassificação ou renunciaram à posse, tornando-se necessária a recomposição das vagas.
"As nomeações destes novos funcionários são necessárias para tornar o órgão mais eficiente e ágil em suas demandas, disse o diretor-geral do Detran, Willy Saldanha, frisando ainda que o Departamento passa por um processo de transição e estas nomeações são parte dele.
Conforme a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, a lista completa está disponível no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado. Processo seletivo foi realizado em 2010 para o provimento de 285 cargosO concurso do Detran foi realizado em 2010 para o provimento inicial de 285 cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte.
O processo seletivo foi homologado no dia 11 de maio do ano passado, atendendo a uma determinação judicial. Na época, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, determinou que o diretor-geral do Detran-RN realizasse a homologação do concurso e sob pena de multa diária de mil reais para o caso de descumprimento da decisão (sabidamente valor simbólico).
A decisão foi fruto de ação de execução de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em junho de 2011 com o Detran-RN para que fosse cumprido o acordo firmado em 2010, com destaque para a convocação dos candidatos aprovados no concurso.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário