A APAMI é uma entidade filantrópica de Saúde que funciona na cidade de Governador Dix-sept Rosado, nos mesmos moldes da APAMIM, em Mossoró.
Ambas costumeiramente enfrentam problemas de ordem financeira, mas a situação da APAMI é de fechamento.
Sem apoio do governo estadual, a APAMI vinha se mantendo com um convênio existente com a prefeitura. Ocorre que desde o dia 01º de janeiro o prefeito de Governador Dix-sept Rosado é Anax Vale (DEM), adversário político do ex-prefeito Gilberto Martins (PMDB), que é o nome a frente da APAMI. Assim, pela lógica política, o convênio deverá ser desfeito e os recursos utilizados em outras unidades de saúde do município.
No último dia 04 de janeiro o atual prefeito, Anax Vale (DEM), e o responsável pela APAMI, Gilberto Martins (PMDB) se reuniram para tentar solucionar o problema, a fim de que a estrutura da entidade filantrópica não seja fechada, prejudicando a população.
O ex-prefeito disse que a APAMI deverá fechar as portas e então sugeriu ao atual prefeito utilizar a estrutura para o funcionamento de um hospital municipal. Nesta opção, o prédio seria locado à prefeitura, e o dinheiro da locação seria utilizado para quitar débitos trabalhistas.
Como o assunto envolve várias questões: jurídicas, econômicas, sociais e, claro, políticas, o atual prefeito ficou de se reunir com sua assessoria e depois dar a resposta.
De uma forma ou de outra, a área de saúde é uma das prioridades da administração do médico Anax Vale.
Como cidadão dix-septiense, espero que a solução encontrada seja a que melhor atenda à população.
Fonte : Tio Colorau
Nenhum comentário:
Postar um comentário