DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Buscando o sentido do sofrimento!

Antes de ser borboleta ela é uma lagarta, que para se transformar precisa criar um casulo. Para ficar livre do casulo, o sofrimento é enorme: as asas vão crescendo e o espaço fica pequeno. Ela precisa sair dali. E vai se esfregando nas bordas e se ferindo para se livrar daquele tormento. Mas esse processo a deixa mais forte. Quando rompe a casca ela já pode voar.

Precisamos entender o sentido da dor em nossa existência, uma visão mais ampla vamos constatar que o sofrimento nos amadurece, provoca mudanças, transformações. Podemos sim, sairmos fortalecidos diante de uma doença. Todos nós sofremos por alguma razão, porém, a forma com que o encaramos é que se torna mais ou menos grave.
Um dos elementos fundamentais na

busca do sentido do sofrimento é a nossa fé, porque ela acontece nos momentos mais difíceis de nossa vida.
Padre Léo encontrou esse significado, porque associou a sua dor ao sofrimento redentor de Cristo.
A sua atitude de fé o levou a dar este testemunho: "Tem dias que não tenho vontade de rezar, não consigo concluir o ‘Pai Nosso’, por causa das dores e de tudo o que eu estou passando com o câncer. Mas sei que quem sofre com Cristo, o sofrimento tem sentido e vocês precisam levar isso a sério, porque as pessoas precisam fazer a experiência de acreditar em um Deus que as sustenta".
Ele tomou seu sofrimento nas mãos e o entregou nas mãos do Senhor. Buscou dentro de si uma força maior: a sua fé em Jesus Cristo. "A dor passa, mas a fé permanece. A dor volta, mas a fé permanece", dizia. Esse processo o deixou mais forte para fazer da própria vida uma entrega, uma vida de comunhão com Deus.
No tempo certo o Senhor veio ao seu auxílio, rompeu a casca do casulo, e livre pôde voar... para os braços do Pai. Encontrou assim, o sentido de sua própria existência.
Nunca vamos entender a maneira silenciosa de Jesus estar presente na vida de um doente, somente pela fé. Quando compreendermos essa dimensão da fé, seremos capazes de transcender, superar quaisquer obstáculos, venha o que vier, aconteça o que acontecer, pois:“Tudo é possível ao que crê”.

Fonte: http://www.padreleoeterno.com/

Nenhum comentário: