O estelionatário baiano Eduardo da Cruz Ferreira, de 21 anos, inventou que a mãe precisava de uma cirurgia na cabeça e conseguiu arrecadar cerca de R$ 50 mil, enganando as pessoas.
O golpe foi nos estados do Pernambuco, Ceará, Piaui e Rio Grande do Norte, onde terminou preso nesta quarta-feira pelo delegado José Vieira, da Delegacia de Defraudações de Mossoró.
José Vieira usava a mesma estratégia por onde passava. Hospedava-se numa cidade e ia aplicar o golpe na boa fé das pessoas na cidade vizinha, se deslocando com mototáxi.
Natural do município de Barreiras, no Estado da Bahia, Eduardo da Cruz, segundo o delegado José Vieira, passou pelo Pernambuco, Ceará e Piaui, antes de chegar a Baraúnas, no RN.
No Rio Grande do Norte, a cidade escolhida para o golpe foi Baraúna. Eduardo da Cruz se hospedou numa pousada em Russas (CE) e vinha de mototaxi para Baraúna.
Os policiais civis que seguiram os passos do suspeito, contaram que ele comovia as pessoas a doar dinheiro para ele dizendo que a mãe precisava de uma cirurgia na cabeça.
Ao ser preso, o suspeito não negou o crime. Foi autuado em flagrante e conduzido para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde vai aguardar decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário