Segunda Família do Real
Como a economia de um país, sua moeda também evolui. Consolidado como uma moeda forte e usado como reserva de valor até mesmo fora do país, o Real tem que oferecer um alto nível de segurança contra as falsificações.
Por isso, é importante promover a renovação das notas do Real, para deixá-las mais modernas e protegidas. As notas da Segunda Família do Real contam com novos elementos gráficos e de segurança, capazes de impor obstáculos mais sólidos às tentativas de falsificação, além de promover a acessibilidade aos portadores de deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das notas por essa parcela da população.
Apesar de não ter havido incidências graves em termos de segurança, o Banco Central decidiu agir preventivamente, de forma a continuar garantindo a segurança do Real nos próximos anos. A atualização do design do Real se iniciou em 2010, com o lançamento das notas de 100 e 50 reais. Em 2012 foi a vez das cédulas de 20 e 10 reais e, em 2013, a Segunda Família fica completa, com o lançamento das novas notas de 5 e 2 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário