Wilson Moreno
47kg de maconha prensada seriam distribuídos em Mossoró
Um trabalho conjunto entre as polícias militares do Estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou na apreensão de 47 quilos de maconha prensada e na prisão de um homem responsável pelo transporte da droga e, ainda, na apreensão de uma adolescente de 17 anos. A operação teve início na manhã de ontem, 29, no Estado da Paraíba e o desfecho aconteceu em Mossoró, por volta das 13h.
Segundo informações do capitão Douglas, comandante da 12ª Companhia de Polícia Militar de Catolé do Rocha-PB, a operação teve início a partir de uma denúncia anônima. "Quando recebemos as informações de um carregamento de maconha que seria destinado à Mossoró, montamos barreiras e entramos em contato com os dois batalhões da PM de Mossoró para nos auxiliar", explicou o capitão Douglas.
A droga estava sendo transportada em uma caminhoneta S10, cabine dupla, 4x4, de cor branca e placa: OIJ-7393-Juazeiro-CE. O responsável pelo transporte foi identificado pelo nome de Dinailton do Rêgo Lopes, 26 anos, natural de Souza-PB. Ele foi preso em flagrante. A Polícia Militar não tem informações precisas se este é o nome verdadeiro do suspeito.
A droga e o suspeito foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Mossoró, onde seria feita a autuação em flagrante por tráfico de drogas. Uma adolescente de 17 anos, que se apresentou como sendo a companheira de Dinailton, foi apreendida e também encaminhada para a Polícia Federal.
Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, tenente-coronel Francisco Alvibar Gomes, assim que a Polícia Militar local foi comunicada sobre o carregamento de maconha, foi feito um trabalho de barreiras nas entradas da cidade.
A operação mobilizou também o 12º BPM de Mossoró, sob o comando do major Correia Lima, que também atuou na ação.
Somente da Paraíba, mais de 20 policiais militares atuaram na operação. Em Mossoró trabalharam em conjunto o Serviço Reservado da PM, Grupo Tático Operacional (GTO), Força Tática, Rádio Patrulha e Ronda Ostensiva, com auxílio de motocicletas da Rocam. A droga apreendida está avaliada em R$ 70 mil.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário