Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. (João 14:1-3)
Ao longo de todos os tempos os cristãos sempre têm mantido os olhos voltados para a grande promessa feita por Jesus aos Seus discípulos. João, o discípulo amado, foi quem registrou essa promessa no seu Evangelho, e que na versão A Bíblia na Linguagem de Hoje assim diz: "Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em Mim. Na casa do Meu Pai há muitos cômodos, e Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito. E, depois que Eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde Eu estiver."
Essa tão importante promessa de Jesus, de retornar à Terra, não foi bem compreendida de imediato pelos discípulos. A emoção e a alegria de desfrutar a presença constante do Mestre não lhes permitia qualquer preocupação com respeito ao futuro. Não eram eles protagonistas e testemunhas pessoais do amor de Jesus pelos pobres, famintos, doentes? Não estavam eles se abeberando dos preciosos ensinos espirituais, que como água da vida brotavam de Seus lábios? Se o presente com Cristo era assim, por que se preocupar com o futuro?
A dura realidade veio em dois acontecimentos marcantes. O primeiro foi a morte de Jesus. O segundo foi a Sua volta ao Céu. Nesse caso, a separação fora por demais dolorosa. Quem agora lhes daria o amparo, a proteção, a segurança, o carinho e as orientações para a vida como Jesus lhes dava? Foi quando os seres celestiais lhes abriram o entendimento que eles se recordaram da grande promessa que bem antes Jesus lhes havia feito. "Ah! Ele foi preparar-nos um lugar no Céu. Ele prometeu voltar e vai cumprir Sua promessa."
A promessa de Jesus está preste a se cumprir. Você está pronto para encontrar-se com Ele? Espero que sim.
Rodolpho Gorski, Pr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário