Acontece hoje mais uma ação social em comemoração ao Dia da Criança, desta vez no bairro Santo Antônio. O evento, que começou de forma inusitada em 2003, ajudará cerca de 600 crianças em uma das regiões mais carentes da cidade.
Idealizada pela moradora Cassiana da Silva Santos, “Cacá”, a ação social começou quando o filho mais novo da moradora passava por graves problemas de saúde. Um voto a Deus atendido fez com que ela, ano após ano, cumprisse a missão de ajudar as crianças necessitadas do bairro neste dia tão especial.
"Quando eu era criança e morava no conjunto Abolição II, lembro-me de um senhor que sempre distribuía presentes para crianças carentes no Natal. Eu era uma dessas crianças, e isso nunca saiu de minha cabeça", diz Cassiana.
A idealizadora do projeto informa que no início apenas 20 ou 30 crianças recebiam brinquedos, era algo pequeno e sem grande alarde. Segundo ela, o projeto só cresceu por conta do apoio dado pela população do bairro, que comprou a ideia, doando ou ajudando na preparação do evento.
Inicialmente a festa era realizada na casa de Cassiana, porém este ano, por conta do aumento no número de doações, o evento será realizado hoje, às 8h, na quadra da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto. Além dos brinquedos, 620 "lancheiras" com doces e balas para as crianças, apresentações teatrais e brincadeiras completam a festa.
Cassiana da Silva confirma que além da ajuda dos populares, o que tem sido de grande auxílio,tem sido o apoio dado por empresas e lojas da cidade, que doam sem aguardar nenhum tipo de retorno financeiro.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário