DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 2 de novembro de 2013

Vitória sediará 9ª Mutirão Brasileiro de Comunicação em 2015

No encerramento do 8º Muticom, realizado no período de 28 a 31 de outubro em Natal (RN), foi anunciada a sede do próximo Mutirão que será em Vitória (ES), no período de 15 a 19 de julho de 2015, sendo proposto o tema “A ética na comunicação”.  De acordo com o bispo auxiliar de Vitória (ES), na 9º edição, o tema da ética na comunicação, pretende gerar um bom debate com os participantes”, explica.

A solenidade de encerramento do 8º Muticom contou com homenagens às rádios rurais do estado do Rio Grande do Norte, uma iniciativa da Signis Brasil. O show com a cantora paraibana Elba Ramalho concluiu as atividades do evento. 

Avaliação do 8º Muticom

Possibilitar a troca de experiências entre os agentes da comunicação foi um dos objetivos do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que aconteceu de 28 a 31 de outubro, em Natal (RN). Para a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, o evento proporcionou o debate necessário sobre comunicação e cidadania. “Tivemos a participação de pesquisadores que incentivaram uma discussão acerca da comunicação nos tempos atuais. Esse conhecimento, vamos levar e aplicar em nossas dioceses e paróquias”, disse.

De acordo com o coordenador geral do Mutirão, padre Edilson Nobre, o sentimento é de gratidão. “Queremos agradecer, principalmente, àqueles que trabalharam para a concretização deste momento. Tudo que pudemos experimentar nesses dias foi fruto de muito trabalho”.

Pela primeira vez, o Muticom foi promovido em parceria com uma universidade pública. Para o coordenador acadêmico do 8º Muticom e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Juciano Lacerda, a colaboração entre as instituições gerou bons resultados. “A realização deste evento trouxe a possibilidade de intercâmbio da comunicação feita nas comunidades e academia, gerando troca de experiências”, apontou.

Fonte: Blog da CNBB

Nenhum comentário: