Em reunião nesta na Casa Paroquial, ficou decido pela maioria dos presentes que a Festa de São Sebastião 2014, não deve ser transferida para o Largo dos Festejos. Opiniões divergentes, diversas situações analisadas, e a vontade da maioria dos que estavam participando da reunião é que a Festa de São Sebastião, permaneça sendo realizada no local de sempre. Pois, segundo eles a transferência iria quebrar a tradição.
A ideia de transferir a Festa de São Sebastião para o Largo dos Festejos, foi lançada pelo Prefeito Anax Vale em um programa de rádio na última sexta feira, 06/12. Com o chamado do prefeito, para que a população, juntamente com e ele e a Igreja, pudessem chegar a um consenso sobre o local de realização da festa. Agora, com a decisão da Igreja de não aceitar a transferência do local da festa, vamos esperar o desenrolar dos fatos para ver como será a realização da Festa de São Sebastião 2014.
O bom seria a realização da festa sem a venda e consumo de bebidas alcoólicas, mas como a grande maioria dos que realizam a festa acham que tem que ter esse tipo de atividade, alegando a tradição a festa da família. Que se realizasse a parte religiosa nas proximidades da Igreja, e esse outro tipo de festa, que fosse levada para o largo, mas de acordo com as informações e opiniões, isso não será possível. Que pena!!!
Não vejo como festa familiar, depois de lindas pregações no interior da Igreja Matriz, acontecer a esse tipo de evento na festa do padroeiro. Creio que não seria necessário bebida alcoólica em um encontro familiar em especial as famílias que se dizem igreja. Há, mas se estamos simplesmente de olho na renda que a festa pode nos trazer? Essa é a única fonte de renda que nos dá sustentação o resto do ano… E só temos uma oportunidade no ano para realizamos algo assim… Claro que sei que a Igreja precisa de recursos para se manter, mas existem outros meios de envolver os fiéis. Poderíamos ter um renda bem maior se realmente a festa fosse realizada com as verdadeiras famílias. Aquelas famílias que não precisam de encherem “a cara” de álcool ou outras coisas mais, para comemorar algo, um encontro ou reencontro, para demonstrar a sua devoção. Necessitamos urgentemente de modificar a maneira de sermos igreja. Um igreja que pregue a Palavra de Deus e incentive seus fiéis a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Precisamos realizar festas religiosas, onde reinem a paz, o amor ao próximo e o sentimento de estar realmente vivenciando os ensinamentos que Cristo nos deixou.
Que Deus nos abençoe sempre…
Nenhum comentário:
Postar um comentário