O laboratório e a sala multimeios da Escola Estadual Newton Braga sofrem ameaça de fechamento. A ideia é transformar esses dois espaços em salas de aula. O motivo é a grande demanda de alunos na instituição. Entretanto, não há salas suficientes para comportar a todos.
Em 2013 o governo prometeu a comunidade escolar construir novas sala de aula, mas até o momento nada foi feito. Mais uma vez o estado falha e não cumpre suas promessas. O que o governo propõe é a transferência de alunos para a Escola Estadual Calazans Pinheiro alegando formar um anexo dentro de outra escola.
Essa medida trará consequências negativas, como o transtorno para a família, a perda de identidade com o vínculo construído e a quebra do projeto pedagógico.
“O SINTE/RN, ouvindo pais e profissionais da comunidade escolar, vai lutar pela construção das salas de aulas e a permanência dos alunos na Escola (Newton Braga). É uma escola muito procurada, a confiança da sociedade é percebida quando acontecem as matrículas e os pedidos de reservas de um ano para outro. Isso é o que justifica a nossa luta”, declarou a coordenadora geral Fátima Cardoso.
Fonte: Sinte - RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário