ESPN.com.br
Expulsões, viradas e cinco gols na etapa final. Em um jogo marcado por um segundo tempo imprevisível, o Palmeiras arrancou um empate em 3 a 3 contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ewandro - que marcou aos 39 e 41 minutos do segundo tempo - e Marcos Guilherme fizeram para os mandantes. Robinho, Jackson e Alecsandro - já nos acréscimos - fizeram para os visitantes.
O empate sem noção não ajudou nenhuma das duas equipes nesta reta final da Série A. O Palmeiras, que ainda sonham em chegar ao G-4, estão na 10ª posição com 49 pontos. Já o Atlético-PR permanece na 12ª posição, com 47 pontos.
Gol logo no começo
O Atlético-PR conseguiu abrir o placar logo na primeira jogada que tentou no ataque. Com 1min34s no cronômetro, Marcos Guilherme completou para o gol após passe preciso de Sidcley da direita.
Do primeiro até a finalização para o fundo das redes, o time paranaense trocou 17 passes, sendo 14 no campo de defesa, e reteve a bola por 59 segundos sem ser desarmado por algum jogador do adversário.
O gol logo no começo deu tranquilidade aos mandantes e não ajudou em nada ao clube paulista. O Atlético conseguiu ainda mais três finalizações na primeira etapa, duas com Marcos Guilherme e uma com Otávio.
Já o Palmeiras sofreu. O primeiro chute só veio aos 40 minutos - de Rafael Marques, mas fraco, para fácil defesa do goleiro Weverton.
Segundo tempo quente
© JASON SILVA/Gazeta Press Atlético-PR 'renasceu' quando ninguém imaginava e virou sobre o Palmeiras
Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras reagiu na segunda etapa. Aos nove minutos veio o empate. Gabriel jesus - que começou no banco e entrou no lugar de Rafael Marques após o intervalo - fez boa jogada pela esquerda. Após ser travado pela defesa, o jovem atacante viu a bola sobrar para Robinho chutar forte e empatar a partida.
Na sequência, os visitantes só cresceram. Matheus Sales chutou de fora da área e a bola pasou por cima. Dudu, livre na entrada da pequena área, finalizou errado e perdeu ótima chance. mesmo destino de uma tentativa de Cristaldo, que errou oarremate após ganhar, dentro da área, a disputa com os zagueiros.
Mas a insistência deu certo.
Aos 29 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio na segunda trave. Jackson ganhou a disputa no ar e cabeceou para marcar e virar a partida.
© Foto: Reprodução/ESPN Robinho comemora gol em cima de Dewson Freitas.
O que não deu certo foi a sequência. Porque aos 38 minutos, em seu primeiro lance no duelo, o jovem atacante Ewandro recebeu na direita, puxou para o meio e, de esquerda, chutou no canto de Fernando Prass. Três minutos depois, após cobrança de falta rápida, Ewandro marcou o da virada. Os jogadores do time paulista reclamaram muito do lance - os atleticanos cobraram uma falta rapidamente antes do gol.
No fim, porém, Alecsandro conseguiu desviar a bola dentro da pequena área para deixar tudo igual. Na comemoração, Robinho foi expulso pelo árbitro Dewson de Freitas - a segunda expulsão do time, pois um pouco antes Jackson já havia recebido o vermelho.
Agenda
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Palmieras jogará no sábado, quando receberá o Cruzeiro no Allianz Parque a partir das 19h30 (de Brasília). O Atlético-PR jogará no domingo, também às 19h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário