Segundo a Procuradoria da entidade, o zagueiro do Flamengo infringiu dois artigos, que abordam ato desleal e conduta contrária à ética
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro
A vida não anda fácil para a defesa do Flamengo. No mesmo dia que Rafael Vaz realizou exames médicos para se tornar mais um reforço, o clube pode perder um atleta da posição para as próximas partidas. Expulso diretamente após fazer uma "defesa" para salvar um gol contra o Palmeiras, César Martins foi denunciado pelo STJD e pode pegar, na pior das hipóteses, até nove partidas de suspensão.
Segundo a Procuradoria do STJD, o zagueiro infringiu o artigo 250, que fala em ato desleal ou hostil, e o artigo 258, que aborda a conduta contrária à disciplinar ou à ética desportiva. A primeira infração prevê até 3 jogos de suspensão, enquanto a segunda pode gerar gancho entre uma e seis partidas. A denúncia foi formulada na forma do artigo 183, que mediante uma única ação, pratica duas ou mais infrações, a de pena maior absorve a de pena menor.
Caso sofra a maior punição, o zagueiro só voltaria contra o Botafogo, no dia 17 de julho. No entanto, o contrato com o defensor só vai até o próximo dia 30, quando ele retorna ao Benfica, de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário