GOVERNO ROBINSON APRESENTA MEDIDAS QUE PENALIZAM SERVIDORES
O governo Robinson Faria (PSD) retomou as negociações com a Assembleia Legislativa (AL) para a aprovação de um pacote de medidas de ajuste fiscal que penaliza em cheio o funcionalismo público e agrava a situação de serviços importantes para a população mais pobre, como educação, saúde e segurança.
O Vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) apresentou à AL, a mensagem Nº 151/2017 que contem cerca de 9 medidas econômicas e fiscais, dentre elas, o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%.
Fábio Dantas ainda propôs que a Assembleia retome um projeto que tramita na casa sobre a criação da Previdência complementar, uma clara proposta de privatização da previdência estadual.
FÓRUM REAGE AO ANÚNCIO DO GOVERNO
O Fórum dos Servidores Públicos agendou para às 15h desta quinta-feira, 19, no auditório do SINDFERN (Sindicato dos auditores fiscais do RN), em Natal, uma reunião para debater as propostas do Governo e organizar uma reação dos/as trabalhadores/as às medidas apresentadas pelo Vice-governador.
“O governo joga nas costas dos servidores o peso na crise que eles criaram”, cita o coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud.
O Deputado estadual Fernando Mineiro (PT), fará a análise dos projetos do Governo na reunião dos dirigentes sindicais.
Fonte: Sinte Mossoró
Nenhum comentário:
Postar um comentário