DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pense Nisso!

Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. Não to mandei eu?... (Josué 1: 8,9

A recomendação do Senhor é que examinemos Sua Palavra para não esqueçamos de nenhum de seus mandamentos. Para ter uma vida bem sucedida e próspera há uma condição instituída por Deus: Falar sobre a Palavra de Deus e viver o que se prega. Falar, não somente para os outros, mas falar para nós mesmos quando embaraçados pelos problemas da vida; falar ao nosso coração quando desanimados diante dos turbilhões de descrenças que nos assolam. Andar com Deus requer muito mais que um compromisso com a igreja, requer viver nos preceitos do Senhor, requer que neguemos o "velho homem", que nasçamos de novo pela Palavra da Verdade e que essa Palavra flua em nós como "rios de águas vivas"; requer uma vida separada para Deus, uma vida em santidade! A promessa de Deus é muito maior do que Ele nos pede e ela se cumprirá à medida que nos esforcemos para colocarmos prática tudo aquilo que Deus nos ensinou.
Na Bíblia encontramos incentivos para "andar como Jesus andou", termos uma vida limpa e cristalina para que o Espírito Santo possa habitar em nós. Precisamos cortar os laços que nos prendem e nos impedem de viver uma vida cheia do Espírito Santo. Jesus teve uma vida separada, exclusiva para Deus, pensava nas "coisas lá do alto", envolvia-se com as causas do Reino. Se observarmos tudo quanto Deus nos aconselhou, poderemos contar com as promessas do versículo 9 - a bênção de Deus para sermos felizes, protegidos, bem sucedidos e prósperos por onde quer que andarmos.

Simone Brasil

Minuto de Sabedoria

Nenhum comentário: