DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uern registra mais de 25 mil inscritos em vestibular

Por: Redação

Campus Central da Uern (Arquivo)O Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2013, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), registrou 25.850 candidatos durante o período de inscrição aberto pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve/Uern). Desse total, 18.023 se declararam cotistas e 7.827 como não cotistas. O coordenador da Comperve, professor Egberto Mesquita, se mostrou surpreso com a quantidade de inscritos.
"Estávamos esperando em torno de 24 mil inscrições e fomos surpreendidos quando o número ultrapassou os 25 mil. No entanto, segundo nossa experiência em outras seleções, esse número deve cair bastante com o decorrer das etapas. Só com o pagamento da taxa, o número de inscritos deve ter uma baixa em torno de 3 mil", explica o coordenador.
Os 13.595 candidatos pagantes têm até hoje para efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110 para confirmar o registro no PSV 2013. O boleto pode ser pago nas agências bancárias e casas lotéricas. O coordenador da Comperve/Uern alerta para a próxima etapa do PSV.
"No período de 21 a 25 de janeiro de 2013, os candidatos que se inscreveram nas modalidades de isenção de taxa, cotas e atendimento especial devem apresentar a documentação comprobatória. A lista de documentos está disponível no sítio da Comperve. A apresentação dos documentos deve ser feita na unidade do curso escolhido pelo candidato", destaca Egberto Mesquita.
Segundo o coordenador da Comperve/Uern, os candidatos que não apresentarem a documentação ou que não conseguirem comprovar as informações socioeconômicas declaradas no ato da inscrição ainda terão um prazo para correção de taxa. "Aqueles candidatos que não conseguirem comprovar, por algum motivo, ainda terão o período de 29 a 31 de janeiro para pagar a taxa de inscrição", afirma o professor.
A concorrência para os cursos de graduação devem ser divulgadas no dia 15 de fevereiro de 2013. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de março e o resultado está previsto para o dia 5 de abril de 2013. O PSV está ofertando 2.602 vagas para os seis campi da Uern: Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: