DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 29 de março de 2013

Aqui começa a eternidade!

O ser humano não encontra na vida terrena o sentido para a sua existência, nem algo para a sua plena satisfação. Na busca de si mesmo, na busca de Deus, do amor, de paz e de esperança, o jovem Léo Tarcísio faz este poema:
"Com sede de achar Deus, com fome de amor e Paz. Abandonei os meus, e ganhei irmãos a mais. No coração traspassado, sentado aos pés da cruz, água e sangue do lado, ali encontrava Jesus. Uma nova mãe ganhei, minha cruz eu recebi. Uma nova vez chorei, pois doeu sair de mim. E foi assim morrendo aos poucos que eu nasci para a vida".

É preciso abrir caminho, não existe estrada pronta. É preciso caminhar e deixar que o Senhor oriente os nossos passos. É preciso deixar-se conduzir e guiar pelo Espírito Santo. A resposta do jovem Léo ao chamado de Deus se manifesta desbravando um único caminho: Jesus. "Não encontrei em nenhum lugar o que sempre procurava, e me perdendo fui achar alguém que muito me amava..."
Ninguém pode seguir Jesus, se não se consumir por Ele. Léo Tarcício encontrou a Luz, mas também encontrou a cruz.
Ao contemplarmos Jesus pregado no madeiro, aos olhos humanos é um quadro triste, porém não nos foi dado penetrar nos desígnios de Deus, assim diz a Palavra. Olhamos o que é aparente, falta-nos confiar e acreditar que depois do calvário vem a ressurreição. A morte na cruz, a obediência ao Pai nos mostra o caminho para a verdadeira Paz . Jesus nos mostrou o caminho da ressurreição.
Jesus sofreu para que pudéssemos enfrentar o sofrimento, não como derrota, mas como amadurecimento, crescimento espiritual. Padre Léo que experimentou tantas dores, contrariedades, isso nos dá a certeza de que não encontraremos o verdadeiro caminho, sem antes passarmos pelas provações e realizar o sacrifício e o louvor a Deus com a própria vida. Entendemos o projeto do Senhor na vida daquele que teria que passar pelo calvário, para ganhar a vida eterna. Deus jamais leva a pessoa à morte, pois seu projeto é nos dar vida e vida em plenitude.
Hoje a ovelha já não pertence mais a este rebanho. Regressou, pois cumpriu sua missão. Agora ela pertence ao Senhor e estará com ele por toda a eternidade.
(trechos do livro: Rastros de Deus)

Fonte: http://www.padreleoeterno.com/

Nenhum comentário: