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sábado, 26 de julho de 2014

Informações do SINDIXSEPM sobre a greve na Educação Dixseptiense

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Em assembléia realizada ontem, dia 25.07, os professores do Município de Gov.Dix-sept Rosado decidiram entrar em greve por tempo indeterminado até que as negociações referentes à sua pauta de reivindicações seja negociada com o Executivo Municipal. A pauta diz respeito ao seguintes pontos:

1. Implementação da Hora-atividade de um terço extra-sala de aula de Acordo com a Lei 11.378/08- “Lei do Piso”

2. Reativação das mudanças de nível e referência de acordo com o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal

3. Pagamento de auxílio-transporte para professores que fazem jus a este benefício de acordo com o Plano de Carreira do Magistério Municipal

Segundo o SINDIXSEPM estas questões já vem sendo discutidas há muito tempo e em nenhum momento afirmou-se que cumpriria qualquer um dos pontos pleiteados. Desde dezembro de 2013 que a categoria teria enviado ofício para a Secretaria de Educação solicitando a resolução desses problemas e até hoje, além das reuniões, nada de concreto teria sido feito.

“Esperamos desde o ano passado que estudos fossem feitos, que reuniões fossem marcadas, e a resposta é sempre a mesma, ou seja, que é impossível atender a nossos pedidos. É preciso lembrar que este pedidos estão amplamente amparados na Lei do Piso Nacional dos Professores e no Plano de Carreira do Magistério Municipal. Não estamos pleiteando nada de anormal ou ilegal. A categoria quer respostas concretas e satisfatórias para seus anseios” Afirma o presidente do SINDIXSEPM, Hudsmar Carlos.

O Sindicato reitera que sempre teve e terá uma postura de respeito para com a autoridade representada pelo Executivo Municipal e que a deflagração da greve foi a última opção a ser tomada, diante das incessantes negativas do Município. Espera-se que esta problemática seja resolvida o mais rápido possível para que os educadores de Governador possam voltar a exercer seu papel em sala de aula e principalmente para que nossos alunos não sejam prejudicados em seu processo de ensino-aprendizagem.

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