DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Para refletir…

Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água. Com as chuvas, amacias bem as terras, e por isso crescem as plantações. (Salmos 65:10)

SOB ATENÇÃO PERMANENTE
Das pessoas realmente importantes para sua vida, você se ocupa em caráter permanente. Quer saber o paradeiro do filho que, tendo saído cedo para a escola, não retornou à casa para o almoço da família. Indaga daquele que, adulto, viajou a negócios e ainda não comunicou a chegada ao ponto de destino. Sobressalta-se quando, à noite, alguém não retorna no horário nem diz as razões pelas quais quebrou a rotina.
Essa conduta, típica de pais e das mães, é expressão de carinho e atenção para com os filhos. Eles não os criaram para tê-los, todo o tempo, ao alcance do olhar. O cenário da vida de cada um - bem o sabem - é o mundo e só tem motivos para se alegrar quando um deles alça vôo por suas próprias forças, buscando objetivos que ele mesmo elegeu. Tem-nos, entretanto, sempre em seus corações. Acompanham-nos e abençoam-nos à distância, em todos os momentos, e por isso querem saber deles.
O amor do Pai celestial por sua pessoa, infinito que é, ultrapassa aquele você dedica aos seus filhos. Ele o acompanha em cada passo de sua vida, para protegê-lo, defendê-lo e levá-lo a alcançar suas metas.
Que os desafios da vida não o intimidem, nem hoje nem nunca. A mão do Senhor, estendida, guarda-o de armadilhas. Em cada iniciativa, você pode sentir a mão poderosa do Eterno, aplainando os caminhos, a fim de que nada se oponha ao seu avanço, quando percorre caminhos de paz e justiça, agradáveis aos olhos do Todo-Poderoso.

Geraldo Bonadio

Nenhum comentário: