DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 18 de janeiro de 2015

8ª novena de São Sebastião é marcada por protesto

DSCF3831DSCF3824

A 8ª noite de novena alusiva ao nosso Padroeiro São Sebastião, Missa celebrada pelo Bispo Dom Mariano, foi marcado por protestos.

Os fiéis católicos de nossa comunidade paroquial, resolveram fazer uma manifestação em prol da permanência do nosso pároco, o Padre Robério Holanda. Os representantes de cada Pastoral e/ou Movimento, entraram com cartazes de apoio ao Padre Robério e clamando ao Bispo Dom Mariano para que o padre permanecesse por mais algum tempo em nossa Paróquia,. Também foi feita a leitura de um documento e entregue um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas. Em um côro com

quase 100% dos presentes gritavam: “Fica”, “Fica”, “Fica”. Muitos não suportaram as emoçoes daquele momento e foram as lágrimas. Foi muita emoção. Foi um gesto de carinho e amor para com um padre que em sua primeira experiência sacerdotal conseguiu conquistar quase todos os católicos de nossa comunidade.

Como nem Jesus agradou 100% da população, não era de se esperar o padre Robério conseguisse esse feito. Diante disso, temos informações de fontes seguras, que um minúsculo grupinho do contra, faziam o gesto do “tome na nuca” tão usado na campanha eleitoral. Esses gestos, foi possível perceber após o Bispo Dom Mariano dizer que não está transferindo ninguém e que apenas não se meteu em um acordo feito por dois padres em trocar suas paróquias, jogando assim toda a responsabilidade, nas mãos dos padres em questão. Dom Mariano disse que se sentia muito feliz quando via que um padre tinha conseguido agradadar a tanta gente, e tinha certeza que padre Robério ia conseguir isso em qualquer paróquia que ele fosse, ainda afirmou que não tinha nada a ver com essa troca e que apenas concordou.

Só nos resta agora esperar, pra saber se o Bispo Dom Mariano, depois de toda movimentação que ele presenciou na Igreja Matriz, vai tomar alguma providência em relação a troca dos padres ou se deixará tudo como estar. Vamos aguardar pra ver o que vai acontecer nos próximos dias.

Claro que os protestos não são contra a vinda de outro padre nem contra o outro padre, mas sim em favor de Padre Robério, pelo seu trabalho, pelo seu carisma, pela sua humildade e dedicação, pelo seu modo de conduzir a nossa paróquia. Assim como também, os paroquianos da outra comunidade do padre envolvido na troca devem estar se sentido. Que Deus possa iluminar tudo isso, para que todos saim felizes, tanto os padres como os paroquianos. Que Deus abençoe a todos.

Vejam algumas imagens: O Gato Professor

Nenhum comentário: