DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cordel: O campo da Manga.

Autor: Edjunior

Meus amigos vejam só,
Do que hoje me lembrei,
De um campo de barro,
Onde mais pra trás joguei,
Não conto as defesas que fiz,
E nem os gols que levei.

O velho campo da manga,
Ou o campo de moleia,
Um mine campo de barro,
Barro duro, não areia,
Não tem um bico de luz,
O sol mesmo que clareia.

Por lá já jogou papai,
Meu irmão, e tios meu,
Quem já jogou lá um dia,
Garanto não esqueceu,
De um "golzim" que já fez,
E das carreiras que deu.

Por lá joguei com Citonho,
Com Ezinho,com Adriano,
Com Carlos do PT,
E com "Pó de uva" "Goleano",
Treinei no time dos "Plays",
que cedo tava "jogano".

Me lembro bem dos nossos treinos,
Que era de manhã cedo,
Saía de Madrugada,
Todo tremendo de medo,
Ia numa disparada,
Digo e não peço segredo.

Como telespectador,
Vi muita gente brilhar,
Várias equipes jogando,
Vi Marcos Paula apitar,
Também vi Juninho baleado,
Dando "Réla" em Clarismar.

Nesse tempo de Criança,
As coisas eram boa demais,
Mas eu fico indignado,
Com o que hoje o povo faz,
Só joga em campo gramado,
Deixou a manga pra trás.

E o campo que foi bom,
Onde Cresceu grandes camaradas,
Hoje vive abandonado,
As traves foram arrancadas,
E o estádio do tempo,
Acabou Com as jogadas...

Nenhum comentário: