DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 30 de março de 2016

NOTA DE REPÚDIO

A equipe Gestora e Pedagógica da Escola Municipal Educandário Dix-septiense vem a público manifestar seu repúdio aos atos de intimidação, agressões e violência que vêem acontecendo, quando alunos desrespeitam nossos professores e funcionários.
Lamentavelmente, todos temos conhecimento de que a violência tem se acentuado no espaço escolar, o mais recente registro de violência, envolvendo quatro alunos que vandalizaram as instalações desta instituição, bem como agrediram verbal e fisicamente os funcionários e professores na tarde desta quarta feira dia 30 de março de 2016.
Por reconhecermos o esforço e a dedicação dos/as profissionais da educação, não podemos nos omitir diante de tais fatos que ferem os direitos e se assemelham à selvageria. Quando o ato violento provém dos nossos próprios alunos, a nossa preocupação aumenta como trabalhadores/as em educação que somos. Em sala de aula, priorizamos o compromisso com o desenvolvimento das diferentes áreas do conhecimento, calçado nos valores éticos, morais, humanos e sociais.
Sabemos que esse tipo de violência não é um caso isolado, infelizmente, mas, sim, sintoma de um problema muito maior, decorrente da desestruturação das famílias, da inversão de valores, pela influência do uso de entorpecentes.
Pela gravidade que culminou o fato, e por se tratar de um problema social solicitamos o apoio da comunidade em geral desta e de outras instituições sociais, já que se trata de uma situação que vai além dos muros da escola e exigimos que sejam tomadas todas as medidas emergenciais e cabíveis, nos âmbitos administrativo e judiciário, para que tais condutas não mais se repitam, em todo e qualquer estabelecimento de ensino deste município. Considerando que a educação é importante instrumento que contribui na construção de uma sociedade mais fraterna, tolerante e igualitária, externamos o nosso repúdio.

Equipe Gestora e Pedagógica da EMED

 

Manifestação do Secretário de Educação

Vale ressaltar que no ano de 2015 a Escola Municipal Educandário Dixseptiense sofreu uma situação idêntica onde alunos após apresentarem comportamento desviante de conduta chegaram a ameaçar de morte a Diretora da supracitada escola e após algumas reuniões realizadas com o Secretário de Educação, Diretoria, Equipe Pedagógica, Corpo Docente, Conselho Escolar com a participação dos pais de tais alunos, Conselho Tutelar e devida comunicação do fato as Autoridades Competente - Policia Civil e Ministério Público, tivemos que dar a transferência dos jovens que não aceitaram os conselhos dados por todos. IREMOS PROCEDER DA MESMA FORMA E A SOLUÇÃO SERÁ DADA. Por Espedito Paulo Júnior Afonso.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário: