DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ser dixseptiense com Clivis Lopes

Ser dixseptiense...
Sou muito questionado as vezes por encher o peito e chamar aqui de minha terra, muitos falam: "mais você nem nasceu aqui quer ser dixseptiense a força é?".
Não vou mentir a pouco mais de dois anos atrás quando disse que viria morar aqui, me perguntaram se eu sabia pelo menos o que, que quem nascia aqui era? Eu pensei um pouco e mesmo sem nem conhecer a palavra respondi que pessoas bem melhores do eu vi por aí em quase todo Brasil e até fora dele e me sinto parte dessa terra.
Por que ser dixseptiense, é bem mais que simplesmente ter nascido aqui. O ser dixseptiense é se degladiar por uma paixão incontrolável por cores em tempo de política, mais ao mesmo tempo é ver toda uma cidade independente de cor, partido, crédulo ou condição social se unir em pró de uma campanha pra ajudar uma pessoa que precisa muito e conseguir arrecadar o que parecia impossível. Ser dixseptiense é falar dá vida um do outro, mais é ir na casa do vizinho saber se não quer um simples copo de café ou um remédio pra um filho que está doente. Ser dixseptiense é reclamar de cidade, mais é virar bicho quando outas pessoas ousa dizer qualquer coisa a respeito de nossa Dissé. Ser dixseptiense é esperar o ano todo pela festa de janeiro do nosso padroeiro São Sebastião, é não ver a hora de dançar um forró ao som de Atração Musical, Forró Danado, Juninho Voice, e tantos outros artistas de nossa terra. Ser dixseptiense é torcer pra qualquer outro time, mais ter o maior orgulho das cores do nosso Acd Tapuyo, é se sentir jogando uma chapions league ao ir bater um rachinha em Manel, Netinho Vale ou na quarta Vicente Carlos. Ser dixseptiense é ter a certeza que em nenhum lugar do mundo existem belezas naturais como as que tem aqui é encher a boca pra falar o quanto é lindo o poço feio, é encarar o sol mais quente do mundo com um sorriso no rosto e se alegrar de uma maneira imensurável ao ver um tempinho de chuva. Ser dixseptiense é ir na feira domingo tomar uma panelada com cajuína, é simplesmente sentar no banco da pracinha e ver o movimento. Ser dixseptiense é as vezes até achar aqui choco, mais é também chorar todos os dias que está fora daqui para que o tempo passe logo e possa voltar logo por que senti que seu lugar é aqui, e se emocionar ao ver a entrada dá cidade e aí sentir que está em casa.
E embora não tenha nascido aqui amo essa terra e as pessoas que fazem ela, pessoas que me receberam de braços abertos, pessoas que me ensinaram que o importante é viver e ser feliz, independente das dificuldades que possamos ​encontrar.
Então quando questionado digo sim essa é minha terra e tenho sim o maior orgulho de dizer que SOU DIXSEPTIENSE.
Obrigado Governador Dix-Sept Rosado, todos que fazem nossa cidade e parabéns pelos 54.
Se quero um dia morar em outro lugar?... Jamais meu lugar é aqui na minha Terrinha.
Humildemente,
Clivis Lopes.
Cidadão DIXSEPTIENSE com orgulho.

Nenhum comentário: