É hoje o dia em que os professores são mais lembrados. Muitos daqueles que deveriam valorizar no dia a dia, aparecem com falsidades, lindas mensagens e muitas promessas.
O PROFESSOR que desenvolve o seu trabalho com dedicação não é apenas um professor, mas também: um pai, uma mãe, um mestre, um psicólogo, um médico, um terapeuta, um… um tudo. O professor faz o papel de praticamente todas as outras profissões, talvez por isso que, para ser qualquer outro profissional, tem que se passar pelo PROFESSOR.
A felicidade maior de um professor não é o salário no fim do mês, mas sim o tamanho da recompensa de ser agraciado com a vitória dos alunos. É ter a certeza que sua contribuição foi de grande valor para conquistas infinitas. Talvez parte desta alegria, esteja em ver nos olhos de vocês alunos, a sinceridade nas palavras, um pensamento antecendendo uma ação, uma mudança de atitude, um carinho, um respeito, naquele conselho, naquela palavra amiga que os levam a reflexões.
Somos aqueles que enxergamos o que ninguém ver, escutamos o que ninguém ouve. E não fazemos coisas anormais para realizar algo que parece tão improvável, simplesmente, aprendemos a nos colocar no lugar do outro, e olhe que não é uma tarefa tão fácil. Imagine ter que se colocar no lugar de mais cem pessoas por dia, olhar nos olhos e perceber o que não foi falado. São pensamentos diferentes, atitudes e ações diferentes, são vontades e desejos diferentes, são reações diferentes… mas tudo isso só é e será possível quando se trabalhar com Cristo, quando se trabalha com amor e dedicação.
Fazemos tudo isso? O que somos?
Realmente de tudo somos um pouco. Na verdade não sou nada… sou apenas um PROFESSOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário