DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Liturgia de hoje

Dia: 28/09/2012

Primeira Leitura: Eclesiastes 3, 1-11

XXV SEMANA COMUM*
(verde - ofício do dia)

Leitura do livro do eclesiastes - 1Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: 2tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; 3tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; 4tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; 5tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. 6Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; 7tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; 8tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz. 9Que proveito tira o trabalhador de sua obra? 10Eu vi o trabalho que Deus impôs aos homens: 11todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(143)

REFRÃO: Bendito seja o Senhor, meu rochedo!
1. Bendito seja o Senhor, meu rochedo. / Ele é meu amor, meu refúgio, / libertador, fortaleza e abrigo; / É meu escudo: é nele que espero. -R.

2. Que é o homem, Senhor, para vós? + / Por que dele cuidais tanto assim, / e no filho do homem pensais? / Como o sopro de vento é o homem, / os seus dias são sombra que passa. -R.

Evangelho: Lucas 9, 18-22

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 18Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou? 19Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas. 20Perguntou-lhes, então: E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: O Cristo de Deus. 21Ordenou-lhes energicamente que não o dissessem a ninguém. 22Ele acrescentou: É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia. - Palavra da salvação.

Católica Net

Nenhum comentário: