DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 14 de outubro de 2012

SINTE-RN defende conquista coletiva dos funcionários da Educação

A organização e representação dos funcionários da Educação está sendo muito bem cuidada pelo SINTE-RN. A direção do Sindicato conduziu a ação judicial do Plano de Carreira não só pelo pagamento dos 70% restante do plano, mas também do salário do antigo ASG, que voltou a ganhar salário mínimo para que a tabela salarial seja corrigida.

“Estamos exigindo do governo o pagamento retroativo, ou seja, o pagamento dos meses que o governo deixou de pagar aos funcionários”, declarou a coordenadora geral Fátima Cardoso.

Nesta quarta-feira (10) a direção esteve em busca da audiência com o judiciário para tratar da ação do SINTE-RN que representa os funcionários. “Essa audiência vem sendo solicitada e nós temos uma comissão com a representação dos funcionários para pressionar o judiciário a apressar a julgar a ação”, disse a sindicalista.

Entretanto não é só o governo que tripudia desse segmento da categoria. Um a funcionária, que tem um blog, agiu pensando apenas nas vantagens particulares e entrou com uma ação individualizada.

“Enquanto ela bate no peito que ganhou a ação, eu reflito: na história do SINTE-RN quantas vezes fomos testados pelos governos. Durante as greves, os salários eram suspensos, mas os dos membros da direção do Sindicato não. Diferente de quem pensa só no seu bolso, os dirigentes do SINTE-RN só recebiam seu dinheiro quando toda categoria recebia. Isso ela não aprendeu conosco”, lamenta a coordenadora geral.

Fátima lembra que a verdadeira solidariedade está na coerência. “Aquele velho ditado se encaixa muito bem a quem se preocupa somente consigo mesmo: ‘faça o que eu digo e não faça o que faço’”, desabafou a sindicalista.

Fonte: SINTE-RN

Nenhum comentário: