DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Robinson comanda primeira reunião com a futura equipe

O governador diplomado do Rio Grande do Norte destacou que dará um prazo de dois meses para os secretários apresentarem um plano de metas de cada pasta.

Anúncio de parte da equipe de auxiliares aconteceu ontem – Foto Ascom

Anúncio de parte da equipe de auxiliares aconteceu ontem – Foto Ascom

O governador diplomado Robinson Faria (PSD) concedeu uma coletiva na manhã de ontem, na vice-Governadoria, oportunidade em que sequenciou o anúncio de parte dos secretários e também dos dirigentes da administração direta e indireta do Rio Grande do Norte. A equipe teve a sua primeira ocorrida ontem à tarde, na Escola de Governo.

Na oportunidade, o governador diplomado do Rio Grande do Norte apontou as sobre as diretrizes da gestão, como também as primeiras medidas. Ele recebeu o relatório produzido pela equipe de transição.

Robinson Faria destacou que dará um prazo de dois meses para os secretários apresentarem um plano de metas de cada pasta.

“Ou seja, um planejamento para cada setor. Eu só confio no governo que tem planejamento e cada um terá o desafio de apresentar metas inovadoras, de modernização e, sobretudo, para melhorar a nossa economia, a eficiência no serviço público e transformar o nosso Estado num Estado moderno como Pernambuco e Ceará e colocar o Rio Grande do Norte no patamar que o povo espera”, explicou o próximo gestor do Estado.

Robinson ressaltou ainda seu compromisso de campanha de montar um secretariado com perfil técnico, o que está sendo cumprido. Essa equipe, disse ele, terá a missão de planejar o Rio Grande do Norte para além de sua gestão, ressaltando que desde a década de 70 não se projetam ações visando o futuro. O próximo governador do Rio Grande do Norte que tomará posse dia 1º de janeiro ressaltou ainda que seu governo não terá ilhas dentro da administração, com secretarias funcionando como feudos, de portas fechadas e sem comunicação com as demais pastas. Os auxiliares anunciados ontem pela manhã são:

Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Gustavo Maurício Filgueira Nogueira. Administrador, psicólogo com doutorado em Conflito, Negociação e Decisão. Professor universitário. Experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande, Secretaria do Planejamento e Gestão e de Administração da Paraíba.

Secretaria de Esporte – George Câmara. Vereador de Natal, advogado e industriário. Funcionário da Petrobras. Publicou o livro “Da Janela da Metrópole e a publicação “Gestão Metropolitana de Natal”. Integrante de conselhos de transportes, região metropolitana, saneamento, cidades e proteção ambiental.

Secretaria da Juventude – Maria Divaneide Basílio. Possui graduação em Ciências Sociais – Bacharelado em Antropologia e Política pela UFRN e é mestre e doutoranda em Ciências Sociais pela UFRN. Foi chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal. Exerceu ainda a função de consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, no tema juventude e territórios.

Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Raimundo da Costa Sobrinho. Atualmente é delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Foi coordenador da Assessoria Técnica da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN). Exerceu os cargos de diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA) e também foi secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF.

Secretaria das Mulheres – Maria Teresa Freire da Costa. Servidora pública estadual. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013). Coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras”.

Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico respondendo interinamente – Orlando Gadelha Simas Neto.

Comandante-geral da Polícia Militar – Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas. Possui 33 anos de serviços na Polícia Militar, especialista em Segurança Pública e Cidadania. Foi corregedor da PM, comandante do 1º Batalhão e subcomandante do 3º Batalhão. Fundador do Museu da Polícia Militar.

Delegacia Geral da Polícia Civil – Stênio Pimentel. Delegado da Polícia Civil desde 1997. Stênio Pimentel é bacharel e pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi corregedor Auxiliar da Corregedoria Auxiliar de Correições e de Controle de Inquéritos e Procedimentos Policiais. Esteve à frente de várias delegacias, como a DP de São José de Mipibu, DP de Goaininha, DP de Macaíba, 1ª. DP de Parnamirim, 3º Distrito Policial da capital, 13ª. DP e Defur-RN.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros – Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza. Bacharel em Direito e pós-graduado em Políticas Públicas. Vinte e sete anos de serviços prestados ao CBM/RN.

Principais funções exercidas: Comandante da Seção Contra-Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo, chefe de Gabinete do Comando Geral, assessor Militar do Tribunal de Justiça e secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNSEP/SESED). Desde agosto de 2010 é o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Procon

Cyrus Benavides. Advogado, consultor jurídico com pós-graduando em Ciências Penais e concluinte da especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RN. Professor substituto da UFRN. Experiência como procurador-geral do município de Nova Cruz e atuou em Juizados Especiais.

Idema – Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente – Rondinelle Silva Oliveira. Graduado em Engenharia Agronômica (agronomia), Biologia e Matemática. Graduando em Engenharia Civil. Possui especialização em Geoprocessamento e Cartografia e mestrado em Produção e Tecnologia de Alimentos. É doutorando em Engenharia Ambiental.

Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – César Oliveira. É agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp). Atualmente faz mestrado em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Foi superintendente do Incra, no Rio Grande do Norte, entre os anos de 2003 e 2005, diretor Nacional do Incra (2005-2011) e assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011-2013).

Departamento Estadual de Imprensa – Paulo Araújo. Formado em Comunicação Social pela UFRN há 15 anos. Trabalhou por oito anos nas revistas Veja na Sala de Aula e Nova Escola, da Editora Abril, em São Paulo, na revista Época, da Editora Globo, foi consultor do 1º jornal de Economia e Finanças de Angola, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e SimTV e editor da revista da Assembleia Legislativa do RN. Cursa Gestão de Políticas Públicas na UFRN. Secretário de Comunicação do RN.

Fundação José Augusto – Rodrigo César Souza de Macedo (Rodrigo Bico). Ator e produtor cultural é formado em Artes Cênicas (UFRN) e tem atuação na Rede de Pontos de Cultura e no movimento teatral, experiências como gestor do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e do espaço cultural TECESol. Recebeu o Prêmio Tuxáua Cultura Viva do Ministério da Cultura, em face da articulação entre os Pontos de Cultura do RN (2009).

Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) – Ney Lopes Júnior. Advogado, ex-vereador de Natal, ex-secretário extraordinário do RN em Brasília e também foi coordenador do Procon Estadual.

Datanorte – Rildo Tarquineo de Albuquerque. Formado em Ciências Sociais. Professor da Academia Nacional de Polícia. Agente especial da Polícia Federal, especialista em negociação de crise e segurança aeroportuária.

Fonte: http://gazetadooeste.com.br/

Nenhum comentário: