DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Para refletir…

Com Jose Camilo

Unidos no amor do Pai, do filho e do Espírito Santo, vivamos este dia com entusiasmo e fervor apostólico, unindo às nossas palavras, preces, orações á grandeza das obras da caridade, como testemunho do nosso amor aos irmãos. Somos, pois, mensageiros da boa nova, mas, também devemos ser construtores de uma mensagem fraternal que possa edificar nossa ação. Não somente preces, orações, piedade e sentimentos falazes, mas, sobretudo, deixar sinais de amor, nas obras de caridade, As palavras despertam, incentivam e mobilizam, porém, se não houver obras transformadoras , voam com o vento. Deus nos quer construtores de uma nova realidade baseada na civilização do amor.
Sou daqueles que estão incluídos na emissão de mensagens, comunicativos e atenciosos. Sei que isto é importante, entretanto não respondem afirmativamente ao chamado de Jesus. Deus quer obreiros, que não sejam mudos, mas deixem sinais de que Cristo passou em suas vidas. Sinais de que a caridade foi praticada e que o amor chegou a muitos necessitados. Vale mais uma pequena abra de amor do que milhões de palavras desconexas, sem conteúdo. Deus quer fidelidade aos seus mandamentos e não contemplações apenas. Ser fiel está longe de ser orante. Mas sim, obrantes. Ser fiel a Deus consiste na prática da caridade, no respeito e na dignificação do ser humano.
O evangelho de Mt, 7, 21-29 na liturgia diária da igreja católica nos fala, em primeiro momento da fidelidade, e , num segundo momento da prudência. Inicia; “ Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos o demônio e fizemos muitos milagres? E no entanto lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim operários maus”
“Aquele que ouve minha palavra e a põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre uma rocha” (Isto quer dizer: um homem que viveu sua vida sustentado no ensinamento de Deus e praticando o amor suas obras, vieram todas as tentações mas não se deixou levar pelas tempestades da tentação do maligno. Superou toados as dificuldade mas permaneceu fiel a Deus, Sua prudência em não abraçar a facilidade que mundo oferece, levou a edificar sua vida na eternidade. Ser prudente, significa viver no amor do Pai em qualquer situação, E segue o evangelho: Mas aquele que ouve minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato que construí sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa e ela caiu, e grande foi a sua ruina.”
Fidelidade e prudência são conceitos de aceitação da verdade do evangelho e de se confiar plenamente em Deus edificando sua palavra e construindo obras de amor. O infiel não tem confiança plena no Senhor. É aquele que está em cima do muro sem decisão e sem alternativas. Um indeciso um descrente um pobre coitado.
Ser ou ser: confiar ou não cofiar, eis o dilema de que quem não tem fé sólida e se entrega ao descaso de sua imprudência.
Meditemos mais profundamente este texto e procuremos ser fieis ao Pai Eterno, seguindo, mesmo com sacrifício ( a porta estreita) o ensinamento de Jesus. Deus nos abençoe e perdoe nossos pecados, nossas quedas e nossa falta de fé. Um beijo no coração, saúde e paz!

Nenhum comentário: