DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 18 de outubro de 2015

Reflexão

Vai-te em paz. (Lucas 7:50)

Que diferença entre a entrada e a saída dessa mulher pecadora! Ela entrou na casa de Simão sem ser convidada; pelo contrário, foi desprezada pelo dono da casa. Entrou com o coração partido, a alma cansada de viver na miséria moral. Entrou em busca de Jesus, a sua única esperança para a solução de seus problemas. Entrou disposta a render-se incondicionalmente, a fim de experimentar a paz, esse estado de alma que tanto almejara mas que nunca havia sentido.
Como foi que essa mulher saiu da casa de Simão? Mediante o seu arrependimento e fé em Jesus, os seus muitos pecados foram perdoados. E Jesus lhe falou: "A tua fé te salvou; vai-te em paz". Pela primeira vez em sua vida, a mulher vai ter uma consciência tranqüila, porque vai viver de acordo com os ensinamentos do Mestre. Agora, ela vai poder andar de cabeça erguida, porque o seu modo de vida mudou. Aprendeu a perdoar-se a si mesma, porque tem certeza do perdão de Deus.
É preciso ressaltar que Jesus não aprovou os pecados da mulher pecadora; só achou desnecessário enumerá-los diante de todos, porque a mulher havia demonstrado o seu profundo arrependimento. Ele repreendeu o fariseu porque ele ignorava os seus próprios pecados, revelando um espírito de superioridade religiosa e moral. Tal atitude nunca agrada a Deus!
Essa parábola ensina-nos que Jesus está pronto a nos perdoar. Não importa quantos pecados cometemos mas, sim, a sinceridade de nossa súplica para o perdão. O amor que acompanha o espírito de contrição e fé é prova de nossa sinceridade. O Mestre continua a examinar o coração de pecadores arrependidos e Ele continua a confirmar-lhes a fé que os leva a Ele em busca de salvação. Graças a Deus pela paz que inunda a alma de todo aquele que se rende a Jesus Cristo!

Paulo Barbosa, Pr.

Nenhum comentário: