DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 7 de outubro de 2012

100 pessoas são detidas durante pleito eleitoral

Mesmo com o aumento do número de ocorrências, secretário de Segurança, Aldair da Rocha, considerou o pleito seguro.

Por Tiago Medeiros

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, apresentou há pouco, em entrevista coletiva no Gabinete de Gestão Integrada Estratégica, um balanço da operação “Eleições 2012”.
Ao todo foram registradas 33 ocorrências e 100 pessoas foram detidas. Cerca de 70% das ocorrências foram registradas no interior, a maioria delas por boca de urna (45), transporte irregular de eleitores (20), e por aglomerações (10).
“Houve um aumento natural no número de ocorrências, mas apenas uma de maior relevância que foi o caso de Olho D’Água dos Borges. Considero essa uma eleição tranqüila”.
Mesmo com o anuncio oficial do encerramento da operação às 17h, a Polícia Militar continuará guarnecendo os locais de apuração e reforçando o patrulhamento ostensivo nas Zonas onde os juízes eleitorais permitam festividades dos eleitos.
“A votação acabou mas a PM continua nas ruas garantindo a segurança dos eleitores”, garantiu o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo.
Também continuam as investigações da Polícia Civil quanto ao incêndio do Fórum de Lajes e o suposto atentado contra um dos candidatos a prefeito de Olho D’Água dos Borges.
“Agora o delegado de cada uma dessas cidade continuará com o andamento dos inquéritos. Ainda não descartamos a possibilidade de incêndio criminoso”, disse o delegado geral da polícia civil, Fábio Rogério.

Fonte: http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário: