DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não guarde lixo no seu coração

Que a paz e o amor de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês! Diariamente nos deparamos com diversos tipos de emoções, sejam elas boas ou ruins. Sentir raiva, ira, angústia não é problema. Isso faz parte de nosso ser, faz parte de nossa vida, o problema começa quando isso começa a fazer morada no nosso coração.
Com a situação em que o nosso Planeta se encontra, percebemos que cresce cada dia mais um enorme incentivo em como cuidar melhor dele, em como conservar a natureza, em reciclar o lixo. Alguns tipos de lixos levam anos para se decompor, outros até seculos. Infelizmente há emoções e sentimentos negativos em nossos corações que estamos trazendo há anos.
Há muitos corações em nossa sociedade repletos de lixo emocional. Lixos que o nosso coração não sabe como reciclar, não sabe como digerir, até porque essa não é a função dele. Como ele vai se livrar de um ressentimento se cada dia mais o alimentamos?

Como se não bastasse tantos lixos dentro do coração ainda há pessoas que não só permitem que esse lixos façam morada dentro de si, como também acabam por jogar o próprio coração no lixo. E como se joga o coração no lixo? Jogamos nosso coração no lixo todas as vezes em que, conscientemente, nos envolvemos em situações que sabemos que não agrada a Deus.

Um coração cheio de ressentimento, mágoa, ódio, sentimento de vingança, rejeição,  insegurança poderá gerar o que? Um coração ferido e machucado só poderá frutificar mais feridas e machucados tanto em si mesmo, como nas pessoas que nos rodeiam. E olha o que o Pe. Léo nos diz no livro 'Gotas de Cura Interior': "Um coração ferido e machucado fatalmente irá atrair outro coração ferido e machucado e os dois vão formar uma bela dupla de derrotados".


Alguém duvida disso? Olhemos para o nosso coração quando nós machucamos as pessoas, quando nós ferimos. Fatalmente iremos constatar que o nosso coração estava ferido e não sabia como pedir ajuda então projetamos essa dor interna nas pessoas.
Nosso coração é sacrário inviolável. Deus nos deu essa graça e porque não estamos sabendo cuidar daquilo que Ele nos deu de mais precioso? Como O Espírito Santo vai habitar num coração sujo pelo pecado? Como Deus vai derramar o seu amor sobre os nossos corações se nós o entupimos de lixos emocionais?
Essa é a hora de PARAR!
Precisamos com urgência abrir todo o nosso coração para que a Luz do Cristo Ressuscitado retire dele toda treva. Jesus é o rosto humano de Deus para cada um de nós e Ele quer morar no meu coração, no seu coração hoje!
Jesus eucarístico deseja curar o seu coração hoje! O que celebramos não é uma simbologia, celebramos diariamente a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. Nós temos essa graça, mas enquanto não tomarmos posse, pela fé, dessa verdade, nosso coração continuará sendo depósito de lixo.
Se o seu coração estiver nessa situação ou numa situação semelhante, tenha a coragem de procurar um padre, fazer uma boa confissão, pedir um direcionamento espiritual para que você possa celebrar a Santa Missa de forma plena.
Jesus quer curar o seu coração hoje! Não perca tempo! Talvez você esteja procurando ou esperando por um milagre, não procure mais, não espere mais. JESUS É O SEU MILAGRE, VÁ EM BUSCA DELE!
Abraço fraterno...
Jonathan Melo

http://www.padreleoeterno.com/

Nenhum comentário: